Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Limpeza das áreas, distribuição de panfletos, palestra, recolhimento e coleta de entulhos. A manhã desta terça-feira (17) foi movimentada no Cais de Capuaba, em Vila Velha. Empregados, trabalhadores terceirizados, parceiros, visitantes e caminhoneiros foram abordados pelas equipes de combate ao mosquito, na primeira ação do ano contra o Aedes aegypti.

O técnico de segurança do trabalho da CODESA, Sérgio Muniz, proferiu uma palestra de conscientização, quando destacou vários métodos de prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus, chikungunia e agora, febre amarela. A distribuição de panfletos foi outra ação importante visando à conscientização dos colaboradores e caminhoneiros que acessam o porto.

O canteiro de obras da empresa Estacon Engenharia, responsável pela construção do novo cais de Atalaia, também foi vistoriada pela equipe da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT), sob orientação do coordenador Lucimar Luis Camata.

Silo

Além do cais, ações de limpezas foram realizadas nas imediações do silo de grãos e nas canaletas e bueiros de escoamento de água pluvial. O combate à proliferação do mosquito é uma rotina no cais, realizada com aplicação de larvicida para exterminar as larvas.

O combate regular e constante ao Aedes aegypti faz parte do planejamento da CODSAT de campanha da CODESA, em parceria com o Governo Federal. Durante todo o ano de 2016, a Coordenação realizou ações de campo, seja com limpeza e recolhimento de entulhos, ou trabalhos de conscientização sobre os riscos de doenças como dengue e zika vírus. As ações continuam este ano.

 

Assessoria de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória