Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A 1ª turma do treinamento do Plano de Controle de Emergência (PCE) da CODESA, concluiu nesta sexta (25), parte do curso de capacitação. Durante essa semana, o grupo, composto por 40 alunos recebeu aulas teóricas e práticas sobre combate a incêndio, primeiros socorros e resgate em altura. Ainda serão simuladas atividades de salvamento aquático e em espaço confinado, totalizando 50 horas de treinamento até o início de fevereiro.

A formação e manutenção de brigada de emergência faz parte do Programa de Gerenciamento de Riscos da Companhia. Os cursistas, sendo a maioria guardas portuários, precisam ser aprovados na prova do Corpo de Bombeiros Militar do ES para receber certificado de capacitação que os habilite ao atendimento a incidentes nos terminais administrados pela CODESA.

De acordo com a Coordenadora de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (COMAST), Karen Vassoler, a manutenção de colaboradores devidamente treinados é essencial para a preservação da vida e do patrimônio na Codesa, além de atender à exigência do IEMA e determinações do Ministério do Trabalho.

Segundo Karen, há previsão de formação de mais uma turma de brigadistas, ainda no primeiro semestre deste ano. "Contamos com o apoio de todos os setores para a formação do próximo grupo. O objetivo é conseguir o número mínimo de brigadistas para atuarem nas nossas dependências de acordo com o PCE da Companhia", conclui.

Coordenação de Comunicação da Codesa

Fonte: Coordenação de Comunicação da Codesa

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória