Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Trabalhadores de Capuaba receberam, na segunda-feira (11), orientações e informativos sobre a importância do respeito ao terceiro período de andada do caranguejo uçá, que começou no último dia 8 e vai até o dia 15 deste mês. Ao longo deste ano, foram instituídos quatro períodos de proteção: meses de janeiro, fevereiro, março e abril.  O quarto e último período acontece entre os dias 07 e 14 de abril.

A ação de sensibilização dos funcionários da companhia começou no dia 8 de março, no Cais de Vitória. A CODESA busca, através de ações como essa, incentivar a promoção da cultura de preservação do manguezal e proteção da fauna e flora marinhas.

De acordo com a Portaria nº 034-R, de 26 de dezembro de 2018, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), durante o período de andada fica proibida a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e a comercialização dos indivíduos da espécie ucides cordatus, popularmente conhecido como caranguejo uçá, bem como das suas partes isoladas (quelas, pinças, garras ou desfiado). Os infratores que não respeitarem a medida sofrerão as penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

 

Texto: Rayanne Matiazzi

Coordenação de Comunicação da CODESA

 

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória