Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A CODESA tem intensificado seu trabalho de aprimoramento da gestão pública e de dificultar qualquer tipo de desvio de conduta e de recurso público na relação de seus servidores com os agentes privados. Segue, assim, o que preconiza o programa Radar Anticorrupção, ferramenta do Ministério da Infraestrutura (Minfra), cujas orientações se encontram em duas cartilhas: Guia Rápido de Conduta Ética e Guia Rápido de Interação com o Setor Privado.

Os guias são sucintos, mas bastante claros e objetivos nas orientações. Buscam estimular a observância, promoção e disseminação de boas práticas de integridade institucional e de governança para prevenir desvios de conduta capazes de constituir ilícitos de natureza administrativa, civil ou penal, como: proibição de vantagem indevida, situações de conflito de interesse, política de recebimento de presentes e brindes, diretrizes para comunicação com o setor privado, bem como interações presenciais com representantes do setor privado e comunicação de denúncias de irregularidades e detecção de desvios e fraudes.

Segundo o secretário executivo adjunto do Minfra, Rodrigo Otavio Moreira da Cruz, o programa Radar Anticorrupção (lançado em maio do ano passado) reforça o compromisso do Governo Federal nas linhas de defesa das instituições públicas.

Confira aqui as duas cartilhas: Guia Rápido de Conduta Ética e Guia Rápido de Interação com o Setor Privado.

Canais de denúncia:

e-OUV – https://sistema.ouvidorias.gov.br/

e-mail: ouvidoria@infraestrutura.gov.br

Tel.: (61) 2029-8090

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória