Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A Secretaria de Portos da Presidência da República ? SEP juntamente com a Companhia Docas do Espírito Santo - CODESA vem executando obras para o aprofundamento do canal de navegação. 

Para este aprofundamento são necessárias obras de dragagem (remoção dos sedimentos de fundo) e derrocagagem (desmonte de rochas submersas). Foi realizado um consórcio entre as empresas Dratec-Etermar-Rohde Nielsen para a execução da obra.

 A obra de dragagem de aprofundamento e derrocagem do Porto de Vitória ? ES foi licenciada pelo IEMA ? Instituto Estadual do Meio Ambiente e é monitorada para o cumprimento de todas as exigências ambientais.

 Visando manter os moradores da região do centro de Vitória cientes dos serviços realizados, informamos:

 - Os serviços de derrocagem são realizados diariamente, de segunda a sexta das 10:00hs às 18:00hs e aos sábados das 10:00hs às 14:00hs, podendo ocorrer até 04 (quatro) detonações diárias;

 - Todas as detonações são monitoradas por aparelhos próprios (sismógrafos), que medem as vibrações, estes foram instalados junto aos edifícios próximos às detonações. Estes locais foram definidos em estudos prévios que foram analisados pelo IEMA para a obtenção da licença ambiental, vale ressaltar que todos os valores medidos até o presente momento encontram-se abaixo do permitido por Norma Técnica;

- Toda obra está devidamente licenciada e os serviços estão sendo executados dentro dos parâmetros exigidos para o perfeito cumprimento do contrato, contemplando várias condicionantes ambientais, entre elas: sistema de rastreamento das embarcações, monitoramento ambiental integrado, instalação de linhas de descontinuidade e cortina de bolhas.

 É importante que as informações acima sejam repassadas para todos os moradores, visando a divulgação de informações necessárias para o conhecimento da obra bem como das medidas legais que estão atreladas ao licenciamento. Corroboramos que esta obra visa o aumento da movimentação de cargas no Porto de Vitória e consequente aumento de emprego e renda para a região da Grande Vitória.

Agradecemos e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos telefones:

 (27) 3132-7353? Ouvidoria

(27) 3132-7316 ? Coordenação de Meio Ambiente

(27) 9837- 8586  ? Programa de Comunicação Social da obra"

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória