Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Uma comitiva do Porto de Itajaí, Santa Catarina, visitou os terminais do Porto de Vitória e se reuniu com gestores da CODESA para tratar sobre privatização. O porto foi incluído do Programa de Privatizações do Governo Federal, conforme decreto da Presidência da República, de novembro de 2020.    

A missão é composta pelo superintendente Fábio da Veiga, o assessor jurídico Ronaldo Camargo Souza, o engenheiro Jucelino dos Santos Sora, da Diretoria-Geral de Engenharia e o Guarda Portuário e sindicalista Alexandre Pamplona. Foram recebidos pelas coordenadoras de Marketing e Negócios e de Comunicação, Raquel Guimarães e Rose Duarte, respectivamente, e pelo superintendente Anderson Polido.

O grupo visitou os terminais públicos da margem Vila Velha, acompanhando as movimentações portuárias e conhecendo as instalações. Também esteve no Centro de Controle do VTMIS, responsável pela segurança marítima, quando foi recebido pelo coordenador Agostinho Sobral.

À tarde, a agenda foi na sede de Administração e Negócios, na Enseada do Suá, em Vitória, onde foram recebidos pelo presidente Julio Castiglioni e diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Bruno Fardin. Lá, conheceram dados operacionais e da infraestrutura portuária. Os visitantes se informaram sobre a elaboração dos estudos visando à desestatização do Porto de Vitória, que será o primeiro do país.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória