Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

MISSÃO

Atrair e disponibilizar as condições de infraestrutura ao complexo logístico, promovendo a eficiência, qualidade e sustentabilidade das operações.

VISÃO

Ser uma Autoridade Portuária líder no desenvolvimento do complexo logístico multipropósito do Espírito Santo, reconhecida pela eficiência e flexibilidade no atendimento a grandes e pequenos usuários, tornando-se indutora da economia regional.

VALORES CORPORATIVOS

1 - Alinhamento estratégico

As decisões tomadas no âmbito dos portos organizados de Vitória, Praia Mole e de Barra do Riacho, e as formas de atuação da CODESA privilegiam o desenvolvimento local, mantendo sempre a coerência com as diretrizes do Poder Concedente.

2 - Zelo pela regularidade

Todo funcionário tem como orientação primordial atuar para cumprir e fazer cumprir a legislação aplicável às operações portuárias e demais atividades executadas internamente ou por usuários do porto organizado.

3 - Foco em eficiência

Os processos e os recursos devem ser pensados e utilizados para alcançar a forma mais produtiva possível de suas aplicações – fazer mais com o melhor uso dos recursos disponíveis.

4 - Operação com segurança

A vida humana é mais importante do que a carga movimentada e, portanto, toda operação portuária deve levar em conside ração a proteção à vida e à integridade física das pessoas.

5 - Respeito ao meio ambiente

A esfera ambiental deve ser continuamente analisada buscando não apenas o atendimento aos requisitos das leis, como a eficiência ambiental da CODESA.

6 - Transparência

Deve ser garantido o acesso da sociedade às informações de seu interesse que estejam relacionadas aos atos administrativos praticados na Companhia, em conformidade ao estabelecido Lei da Transparência (LC 131/2009) e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória