O Sistema de Informação e Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS) do Porto de Vitória vai completar dois anos em operação no início do próximo mês, e para cumprir o protocolo, novamente passará pela inspeção da Marinha do Brasil. Nesta terça-feira (20) uma equipe formada por oficias do Centro de Auxílio à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR), sob o comando do capitão de mar e guerra Alex Pinto Babinsck chegou ao porto para realizar a vistoria técnica.

Os militares foram recebidos pelo coordenador de Gestão do VTS, Agostinho Sobral, que falou sobre a vistoria: "O objetivo é avaliar a estrutura e a operação do VTMIS. Os trabalhos serão divididos em três etapas: nesta terça, será feita a verificação de documentos. Também serão avaliadas estatísticas, situações de emergência e possíveis melhorias do sistema", explicou.

O coordenador informou, ainda, que amanhã, dia 21, no berço 102 do Cais Comercial de Vitória, serão realizados os exercícios práticos de simulação de emergência no mar e no canal de acesso aos terminais portuários. A finalização da inspeção será na quinta-feira, 22, quando os oficiais anunciam a avaliação.

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria